quinta-feira, 14 de abril de 2016

De um Salto Sobre seu Concorrente e Turbine seus Lucros com a RFID

Caro leitor, faça um upgrade na gestão integrada do seu negócio com o que há de mais moderno no mercado em controle de estoque, patrimônio e deixe a sua concorrência bem lá atrás.


Realize o sonho de ter um programa que "quase" administra sozinho seu negócio com respostas rápidas, precisas, e, o que é melhor, você pode controlar a rotina do seu negócio a distância.

Tudo isso se chama, Tecnologia de Identificação por Rádio Frequencia - RFID aplicada na inteligência empresarial. 




O que é RFID? 
RFID vem do inglês (Radio Frequency Identification) ou Identificação por rádio freqüência. Essa tecnologia é o que tem de mais moderno na atualidade para identificar automaticamente itens, objetos, produtos, pessoas ou o que for necessário sem precisar tocá-los.

A tecnologia RFID vem revolucionando o controle integral da logística e movimentação do estoque no mundo. Cada vez mais empresas adotam essa tecnologia nos seus processos para alcançar níveis de excelência na gestão e controle a distância. 

No setor do controle do estoque e patrimonial a procura é crescente nos últimos anos. É tanto que com ela você pode, por exemplo, rastrear, acompanhar e controlar o funcionamento do seu negócio como um todo, em tempo real e a distância (remoto), direto do seu celular, tablet,  notebook ou outro recurso visual conectado a internet. Tudo fica mais simples e prático e bem mais perto das suas mãos, não importa onde você esteja, sendo que tenha acesso a internet. 

O RFID aplicado na sua empresa, além de permitir que você acompanhe cada passo do processo, ele permite controlar o seu estoque (seja suprimento, produto em elaboração, elaborados e entregues) e cada etapa. Tudo isso com uma exatidão de 99,95% e rapidez superior na informação dos dados. Suas máquinas, veículos, equipamentos, instrumentos, móveis, utensílios e até o fluxo de sua equipe pode ser controlada com o RFID, com exatidão, rapidez, segurança, e o que é melhor: a distância. 

O seu produto ganha uma identidade própria, diferente do código de barras onde produtos com a mesma características recebem o mesmo código. Não há necessidade de “bipar” o código do produto, com a RFID o produto é lido a distância, todos juntos, numa velocidade espantosa e sem erros, o que significa dizer que o erro de lançar ou não lançar um ou mais produtos na boca do caixa desaparece, além de evitar furtos e desvio de mercadoria. Com o RFID se seu fornecedor entrar no seu pátio, todos os produtos que você pediu podem ser lidos dentro do baú e descarregar todos os itens no sistema, sem precisar lançá-los manualmente. Quando o produto sai do armazém e entra na gôndola, automaticamente é dado baixo dele no armazém e incluído no estoque da gôndola – PDV. Quando o cliente tira o produto da gôndola e se dirige ao caixa, ele é lido automaticamente e a baixa do estoque da empresa é automática. Imagina o quanto fica mais seguro tomar as decisão de compra?  Imagina o quanto fica mais fácil definir quais são os produtos mais importantes no seu comércio ou industrial? Isso não é ficção. 


Quais os Itens que Compõe a Tecnologia RFID?
A tecnologia RFID é composta basicamente por: etiqueta (ou tag) própria, uma antena, um receptor e um software específico.  

A etiqueta tem em seu interior um microchip e uma miniantena. A antena externa ao chip possui um sistema de transmissão da radiofreqüência; o receptor encarrega de receber e transmitir os dados e manter todo o sistema conectado; e o software se encarrega de processar e armazenar e integrar todas as informações do sistema RFID. 

Como funciona um sistema RFID?
No chip da etiqueta é armazenado todas as informações relevantes do produto como o código de identificação único do produto escolhido pela sua empresa, fabricante, nº de série, prazo de validade, características do produto, se o produto pertence a aquela área de cobertura da antena externa ou não, ou se o produto foi faturado, e outras informações relevantes. O Receptor emite uma onda de radiofreqüência, para a antena externa e está manda para miniantena que ativa o microchip. 

Instantaneamente o microchip transmite todas as informações nele armazenadas de volta a antena externa. Essas informações ou dados são enviados para o receptor novamente e deste para o software que realiza o processamento final e armazenagem dos dados, podendo emitir relatórios e gráficos de desempenho e alertas de estoque limite, por exemplo.


Veja que espetáculo! Tudo na mão, rápido e perfeito e com facilidade extra de te ajudar a gerir com alto nível de excelência sem perca de tempo. Deixando você livre para tomar decisões estratégicas para o crescimento, expansão e consolidação do seu negócio.

Benefícios que o RFID oferece

  • Maior eficiência operacional 
  • Visibilidade global do negócio
  • Inventário otimizado e preciso
  • Precisão nos tempos de processos
  • Melhor controle de itens perecíveis
  • Controle de embarque e desembarque
  • Inibição de fraude, roubo e falsificações
  • Acompanhamento da produção em tempo real
  • Eficiência no controle de garantia e qualidade
  • Agilidade na localização e identificação de itens
  • Rastreabilidade do processo até o consumidor final

Até bem pouco tempo atrás essa tecnologia era inacessível às pequenas empresas pelo seu alto custo. Com o aumento da demanda e as evoluções tecnológicas constantes, agora o pequeno e médio varejo pode adquirir e implantar essa tecnologia de modo gradual no seu negócio diluindo o investimento e usufruindo desse conforto e praticidade. Nesse sentido, a Controlstok possui um método próprio e descomplicado do empresário belenense e paraense se adquirir gradativamente a está nova onda tecnológica da precisão no controle do estoque e excelência na gestão, permitindo a você empresário dar um salto na concorrência e aumentar substancialmente seus lucros.

Onde Encontrar a Tecnologia RFID
Essa tecnologia já está disponível em Belém. Nós da Controlstok / Datasite Belém  já estamos comercializando e implantado a tecnologia RFID para o mercado de Belém e Estado do Pará.   

Fonte: Equipe Datasite Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário